sábado, 19 de abril de 2008

Toda criança merece carinho e respeito!

Recebi este vídeo, do meu amigo Paulo Torres por e-mail, e disponibilizo para vocês.


Muda regra para registro de domínio, de internet, no Brasil

A partir do dia 01 de maio pessoas físicas que não possuem empresas poderão registrar domínio de sites na internet apenas com o CPF. O Comitê Gestor da Internet no Brasil decidiu que o domínio “com.br” poderá ser registrado por pessoas naturais com atividades comerciais e afins.

PT vai com Íris Rezende

Foi anunciado agora a pouco o resultado do encontro que definiu o rumo do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital do estado de Goiás. A tese vencedora é de que o partido vai apoiar a reeleição de Íris Rezende. O prefeito ainda não se pronunciou. Agora resta saber se o peemedebista vai ofertar mesmo a vice ao partido de Lula e quem será o nome indicado. Uma coisa já se sabe: a guerra não acabou, a briga agora será para decidir quem será o companheiro de chapa de Íris.

Flagpole by funcionários da Vimeo

A música Flagpole, gravada em 1998, pela banda americana Harvey Danger ganhou um novo clipe, produzido pelos funcionários do Vimeo, concorrente do You Tube. Eles se tornaram as estrelas principais do vídeo, de sátira, postado aqui na rede. O curta-metragem original gerou onda de dublagem na rede; Veja aqui o clipe:

IV TacabocanoCD hoje

Hoje dez novas bandas irão tocar ao lado de grandes nomes do cenário independente brasileiro e concorrer à gravação de um CD lançado pela Fósforo Records e produzido no Estúdio Rocklab! As dez bandas que concorrem participaram de uma seleção.

O número de artistas interessados em participar do festival é recorde nesses quatro anos de evento e a qualidade das bandas escolhidas ultrapassou as expectativas do júri. O evento acontece no Centro Cultural Martim Cererê, a partir das 16h. Os ingressos custam R$ 10 antecipado e R$ 15 na portaria. Mais informações no site http://www.fosforocultural.com.br/ .

Foto: Divulgação Charmechulo 4 por iaskara

Planeta Ligado! no O Popular

A música tema do PT, lançada neste blog no dia 13 de abril, andou, andou e chegou aos ouvidos de Jarbas Rodrigues, autor da coluna Giro, do Jornal O Popular. Abaixo íntrega da nota:

PT tribalista
Algumas lideranças petistas cantam o novo melô do partido: “Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também...”

Veja a postagem: Tema do PT goiano, hoje!

Assim não dá, companheira!

Charge do Jorge Braga, hoje no O Popular.

Aguinaldo quer beijo gay em "Duas Caras"

O autor Aguinaldo Silva revelou que deve escrever um “beijo gay” entre Carlão (Lugui Palhares) e Bernardinho (Thiago Mendonça), na novela Duas Caras, da Rede Globo. Porém, ele afirma que conhece os princípios éticos da emissora, e cabe a ela decidir se a cena vai ou não ao ar.

Líllian Witte Fibe assume apresentação do “Roda Viva”

A jornalista Lillian Witte Fibe assume a apresentação do programa “Roda Viva” da TV Cultura, a partir do dia 02 de junho. Ela vai substituir Carlos Eduardo Lins da Silva.

Foto: Arquivo UOL

Manchetes de sábado

Folha de São Paulo: Pai e Madrasta são indiciados no caso da morte de Isabella

Folha On-Line: Pai e madrasta da menina Isabella deixam delegacia após 17 horas

O Popular: Estradas pioram e justiça exige recuperação

Diário da Manhã: FMI alerta para crise alimentar

UOL: Pai e madrasta de Isabella deixam DP após 17 horas

Terra: Alexandre e Anna Jatobá são indiciados por homicídio

IG: Pai e madrasta deixam delegacia sem escolta

G1: Pai e madrasta são indiciados por homicídio qualificado

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Skank lança clipe de "Beleza Pura"

A Banda Skank acaba de divulgar seu novo clipe, da música 'Beleza Pura', que é a trilha de abertura da novela de mesmo nome da Rede Globo. O vídeo foi gravado ao vivo no Festival Planeta Atlântida:


Holiday on Ice estréia em Goiânia em 22 de maio

“Pernalonga e seus Amigos na Volta ao Mundo em 80 Minutos” é um espetáculo criado pela Companhia Holiday on Ice, especialmente, para divertir crianças e adultos de todas as idades. De 22 a 25 de maio, ele se apresentará no Ginásio Goiânia Arena. O espetáculo, que há 12 anos não se apresenta no país, volta ao Brasil por iniciativa da IMECO – International Media & Entertainment Company e esse espetacular show baseado no best-seller de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”.

Holiday on Ice reúne 29 dos melhores patinadores no gelo do mundo, que interpretam os personagens Pernalonga, Piu-Piu, Frajola e Patolino (Bugs Bunny, Tweety, Daffy Duck e Sylvester) numa alucinante corrida de volta do mundo em apenas 80 minutos. Em sua travessia, eles encontram lugares maravilhosos nos cinco Continentes. Dos Estados Unidos ao México, do Brasil à Austrália, da China à Índia, passando pela África, Rússia e França, os nossos amigos vão cruzando pelo caminho com outros divertidos personagens como Ligeirinho, Papa-Léguas, Gaguinho e Coiote, numa louca competição pelo primeiro lugar.

Maiores informações: www.ingressofacil.com.br ou 11 2162-7250.

Inclusão digital depende de investimentos em educação

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo mostra que grande parcela da população ainda não tem acesso à internet. “Em 2007, cerca de 70% dos brasileiros nunca havia acessado a internet”, afirma a jornalista Mariana Reis Balboni.

Autora do estudo de doutorado Por detrás da inclusão digital: Uma reflexão sobre o consumo e a produção de informação em centros públicos de acesso à Internet no Brasil, Mariana acredita que apenas o aumento dos investimentos em educação poderá garantir acesso à rede mundial dos chamados “excluídos digitais”.

Mais informações sobre este, clique no link para acessar a página da USP.

Filme “Falsa Loura” fala sobre o engano com as aparências

O cineasta Carlos Reichenbach, também autor de “Bens Confiscados" e "Dois Córregos", explora a fundo essa idéia em seu novo filme, "Falsa Loura", que estréia na sexta-feira em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Fazem parte do elenco do filme Cauã Reymond, Djin Sganzerla, João Bourbonnais, Léo Áquila, Maurício Mattar e Rosanne Mulholland.

Foto: Divulgação

L. se torna Lucélia Rodrigues Silva e mostra seu rosto

Lucélia Rodrigues Silva, torturada pela empresária Silvia Calabresi, ainda não tinha mostrado seu rosto. Ela já tinha dado entrevista, sido fotografada na escola, mostrada junto com seus pais e tudo mais. Menos mostrado o rosto. Acho que é o fim. Acabou, por hora, as possibilidades de ganhar audiência com esta notícia. Certamente, agora ela poderá seguir sua rotina de uma "vida normal".



Foto: Jornal O Popular

Cabrini deixa a prisão

O jornalista Roberto Cabrini deixou a prisão na noite desta quinta-feira. Ele recebeu relaxamento da prisão em flagrante, e não quis falar na sua saída. O advogado Alberto Zacharias Toron disse que o caso será esclarecido posteriormente e que tudo não passou de uma armação.

O vídeo é da Folha On-Line.

Ele voltou

O publicitário Duda Mendonça lança seu blog nesta quinta-feira. O famoso ex-articulador político de Lula, já avisa que não falará mal de ninguém, mas sim sempre positivamente. Ele pretende ainda atuar como consultor nas eleições deste ano, e já conversa com o bispo Crivella, no Rio, e com Luizianne Lins (PT-CE), que concorre à reeleição em Fortaleza.

Manchetes desta sexta-feira

Folha de São Paulo: Real lidera valorização ante o dólar

Folha On-Line: Real lidera em valorização entre as principais moedas do mundo

O Popular: CEI das Escolas vira pizza antes de começar

Diário da Manhã: Crescimento a prestações

Hoje: E a passagem vai custar 2 reais

UOL: Em SP, preço de imóvel sobe 78,7% em 4 anos

Terra: RN: casos de dengue hemorrágica sobem 1.000%

IG: Maioria dos prefeitos é contra um terceiro mandato

G1: Ranking mostra as cidades que mais geraram empregos

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Chamaram um especialista em segurança pública para dirigir a UnB

Achei interessante a notícia de que, um ex-secretário de Segurança Pública DO RIO DE JANEIRO, foi chamado para presidir a Universidade Nacional de Brasília.

Brasília: a ilha

Sobre minha visita ao Distrito Federal, cada vez que vou à Brasília tenho a impressão de entrar em uma ilha. A Ilha do Poder. Nas primeiras horas na capital do Brasil encontrei com os ex-prefeitos e atuais deputados federais Paulo Maluf e Luisa Herondina. Eles governaram a principal capital metropolitana do país. Deslumbrei-me com tal “poder”. Ao Maluf quis fazer algumas perguntinhas, mas minha descrição não permitiu.

Passei por vários senadores, alguns daqueles que parece impossível conhecer, estive ao lado do ACM Neto. Certamente perguntaria se ele acha que após a morte as pessoas se tornam santas. Uau! Todos que vejo quase todos os dias no Jornal Nacional. Vale lembrar que no caminho de ida para o Distrito Federal encontramos com o Marconi Perillo, senador do PSDB por Goiás, que a noite estava nos principais jornais de TV do país.

No segundo dia subi algumas escadas junto com o José Genuíno. Ah que vontade de perguntar! Talvez poderíamos começar falando de marcas de cuecas. Visitei as redações da rádio e TV Câmara, rádio e TV Senado, Agência Brasil e das rádios Executiva e Nacional. Fiquei imaginando que dali sai informações para todo o país. De certa forma, são alguns dos veículos que pautam a imprensa nacional.

Bom, um outro fator importantíssimo naquela cidade é o planejamento. É a lógica. Me perdi muito. Andei muito. Xinguei muito também. Mas, temos que admitir: Brasília é um lugar que, depois de acostumado, é organizado. As vias têm bom asfalto, e por isso, os carros correm muito, porém tem muitos radares, espero que não tenhamos sido fotografados por algum.

No fim, o que ficou foram muitos risos, trabalho conquistado, tempo perdido e a certeza de que o poder mora aqui ao lado.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Até sexta-feira

Estarei viajando a trabalho hoje e só volto na próxima quinta-feira. É possível que não consiga postar aqui no blog, devido à quantidade de reuniões marcadas para estes dias. Peço desculpas aos caros amigos, mas no máximo sexta-feira esta página volta a sua rotina normal.

Dado Dolabela a lá Cicarelli

Dado Dolabella foi fotografado aos beijos com a namorada, a modelo Eliza Joenck, na tarde do último domingo, na praia de Ipanema, no Rio. O ator não se importou com a praia cheia e se sentou no meio da multidão com a namorada.

Os dois trocaram carícias na areia e depois no mar, em que ficaram bastante tempo abraçados. Depois do banho de mar, Dado Dolabella e Eliza Joenck colocaram a roupa e deixaram a praia de mãos dadas.

Carolina Dieckmann fala sobre caso “Isabella”

A atriz escreveu ontem em seu blog:

“Hoje vou comentar algumas coisinhas... a pedidos. Caso Isabella, meu Deus! Que coisa monstruosa!!! Tenho acompanhado no jornal, mas acho que enquanto não houver prova, não devemos julgar quem quer que seja. Tenho muita pena desse casal, porque se forem culpados, são monstros mesmo, e eu não acredito em recuperação para esse tipo gente, que faz uma coisa dessas!

Se forem inocentes, já foram tão julgados, tão condenados, que karma! São tantas coisas que passam pela minha cabeça... Eu rezo, muito, por ela e por nós, que estamos nesse mundo de barbaridades... Rezo pra que as pessoas se amem, se respeitem... Rezo pra que sejamos capazes de suportar, sem anestesia e com lucidez, para fazer alguma coisa... Rezo para que tenhamos força e, sobretudo, esperança e fé!

Manchetes desta terça-feira

Folha de São Paulo: ANP vaza de novo megacampo

Folha OnLine: Para a PF, Casa Civil montou dossiê com gastos de FHC

O Popular: PT apóia Alcides, mas sem PSDB e DEM

Diário da Manhã: Servidores são reféns do consignado

Hoje: PT diz que Alcides não propôs aliança

UOL: Após acordo com governo, Volks fará recall do Fox

Terra: Haddad: vitória de alunos da UnB pode virar derrota

IG: CGU encontra irregularidades em gastos de ministro

G1: Polícia ouve relatos divergentes sobre queda de Isabella

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Rakelli consegui chegar ao palco de Luciano Huck mas leva um tombo em rede nacional

A Ivete de “Duas Caras”, da Rede Globo, vai participar de uma homenagem a Chacrinha e leva a filha Rakelli ao programa. Ao saber que Rakelli sonha em trabalhar no "Caldeirão", Huck a convida ao palco. Acreditando ser sua grande chance, ela começa a sambar, mas se empolga e acaba caindo no chão; as cenas vão ao ar em 16/04.


Na hora da entrevista desligue o celular!

O macaco Simão esta solto, confira:


Estudantes carregam caixão com imagem do ex-reitor da UnB

Estudantes carregam caixão com imagem do ex-reitor da UnB (Universidade Nacional de Brasília) Timothy Mulholland, que renunciou sob acusações de uso irregular de verbas para pesquisa.



Foto: Marcello Casal JR/ABr

César Menotti & Fabiano nesta terça-feira estarão em festa fechada em Goiânia

Os cantores se apresentarão em um show, num coquetel para convidados, promovido pela TV Record Goiás e GDT Telecom. O evento será nesta terça-feira (15), no bar D’Bou, do shoppping Bougainville.

Na oportunidade será lançado o projeto “Telefone do Bem” que tem por objetivo ajudar ao Insituto Ressoar.

Stefânia Andrade vence Miss Eixão

A vencedora do concurso “Miss Eixão” é Stefânia Andrade. Ela tem 22 anos, 1,65 de altura, pesa 58 quilos e é a mais nova mulher motorizada em Goiás.

Filha de Francisco pode sair nua na Playboy

A atriz Lucielly Camargo, irmã mais nova de Zezé e Luciano, recebeu convite para posar nua na Revista Playboy. Desde que participou da novela Mulheres Apaixonadas da Rede Globo, em 2003, Lucielly já havia sido sondada mas negou o convite. Comenta-se que ela teria adiado o ensaio porque os pais são evangélicos e poderiam ser contra. Agora ela decidiu sentar e conversar para ouvir a proposta.

Manchetes de alguns veículos de comunicação

Folha de São Paulo: Reitor deixa UNB depois de invasão de alunos

Folha OnLine: Chuva forte deixa a cidade de São Paulo em estado de atenção

O Popular: Polícia apura execuções em 7 cidades goianas

Diário da Manhã: Goianiense perde 37 dias no trânsito

Hoje: Só prevenção evitará Epidemia de dengue

UOL: Bolsas caem na Ásia com resultados ruins da GE

Terra: Chuva gera alagamento e 143 km de lentidão em SP

IG: SP tem 140 km de lentidão e 4 pontos de alargamento

G1: No rádio, Lula cobra ação de prefeitos no combate à dengue

domingo, 13 de abril de 2008

Miss Brasil 2008 é do Rio Grande do Sul; Goiás fica entre finalistas

Mais uma vez o estado de Rio Grande do Sul emplacou uma Miss Brasil. Agora candidata a Miss Universo, Natália Anderle (à direita), de 22 anos, venceu na noite deste domingo (13) em São Paulo. O prêmio é de R$ 200 mil, além de um automóvel zero quilômetro, uma jóia de ouro e um relógio de porcelana com brilhantes. E no mês de julho, ela representará o Brasil no concurso Miss Universo, no Vietnã.

Cyntia Oliveira (esquerda) que representou o estado de Goiás, de 25 anos, fiou entre as cinco selecionadas para a final, mas não alcançou o primeiro lugar

Morre jornalista Eduardo Martins, autor do ‘Manual de Redação do Estadão’

O autor do livro "Manual de Redação e Estilo do Estado de S. Paulo" jornalista Eduardo Martins morreu aos 63 anos vítima de câncer e insuficiência respiratória.

Miss Eixão: as musas

Depois do sucesso do hit "Miss Eixão" aqui no Planeta Ligado!, agora você pode conferir as fotos das finalistas, e mais ainda, votar!

Amanhã ás 12h30, no Programa Balanço Geral da TV Record, você confere o resultado.

Fotos gentilmente cedidas pelo fotógrafo Benedito Braga, do Diário da Manhã.

VOTE AQUI!


Jacqueline Alves / Alessandra Silvestre / Marília Rosa / Thueicy Kellen / Stefânia Andrade

Tema do PT goiano, hoje!