sábado, 26 de abril de 2008

Agnaldo Silva revela sua inspiração para o Pastor Lisboa

O escritor Agnaldo Silva revelou em seu blog a verdadeira inspiração para o Pastor Lisboa, da novela Duas Caras, de sua autoria. O novelista diz que “o Pastor Lisboa foi inspirado no homônimo José Lisboa, pastor da Assembleia de Deus (Campo de Madureira), fundador de vários ministérios na região de Jacarepágua (Rio de Janeiro)”.

Agnaldo explica ainda que o pastor carioca “foi protagonista principal da construção da imponente Assembleia de Deus Catedral. Era um homem de Deus verdadeiro. Todos os templos que levantou foram quase exclusivamente às próprias custas. Em cada pedido de ofertório sua contribuição sempre era a primeira e a de maior valia. Embora ultra-conservador em seus valores e ensinamentos era pessoa de moral e honestidade extrema e inquestionável”.

Mas, como na história sempre tem um mas, “quando a grande Catedral estava quase pronta, os responsáveis pelo Diretório das Assembléias de Deus de Madureira cometeram a mais ‘cruel injustiça’ que um Pastor pode sofrer: ficar sem sua Igreja e rebanho”. E finaliza dizendo que ele “foi transferido para um ministério em Itaguaí sem maiores explicações. Nunca se revoltou contra isso, até se recusava a falar sobre o assunto quando questionado... Mas lá morreu de desgosto. Pastor Lisboa, a quem o autor dessas mal traçadas linhas teve o supremo privilégio de conhecer, viveu uma vida dedicada à família e à obra do Senhor e foi um dos seus servos e defensores mais obedientes e fiéis”.

Foto: O Fuxixo

Nenhum comentário: